terça-feira, 29 de setembro de 2009

O Futuro da INTERNET é móvel!

Nós estamos de olho no seu celular. Calma, não fique apreensivo, estamos de olho no poder que o seu celular exerce sobre você. A Paixão que o mundo adquiriu por esse aparelho está exposta em números, em todo o mundo já são mais de 4,3 bilhões de pessoas que possuem celulares, o Brasil ocupa o 5° lugar no ranking mundial de aparelhos telefônicos por habitante, numa proporção de metade da população brasileira possui aparelho celular. Com tecnologia cada vez mais aprimorada e com inúmeras facilidades, o aparelho celular deixou a muito tempo de apenas receber ou fazer ligações, hoje em dia, as funcionalidades dos celulares passam desde escutar músicas, guarda arquivos ou fotos, câmera fotográfica de última geração, televisão, enviar ou receber mensagens via SMS e Bluetooth, esses dois últimos se tornaram objetos de desejos de publicitários e profissionais “antenados” de marketing digital em novas tecnologias.


O artigo tem como titulo a seguinte frase: “O Futuro da INTERNET é MÓVEL”. Explicando-a cada vez mais internautas acessam a INTERNET de seus celulares, devido à correria do dia-a-dia. Torna-se mais cômodo ler os e-mails, fazer uma pesquisa rápida ou ver os recados nas páginas das redes sociais, enquanto se estar esperando um ônibus, sentando em algum banco de praça ou na fila de banco, a INTERNET hoje, está em todo o lugar e cada vez mais as pessoas interagem com ela.


De olho nessa enorme fatia do mercado, recentemente surgiu uma nova forma de fazer marketing sobre alguma empresa, produto ou marca, a publicidade no celular ou marketing móbile, essa nova forma de demonstração de um determinado produto ou empresa já está presente em nosso cotidiano, campanhas de marketing via bluetooth em shoppings ou em lugares com aglomeração de pessoas, onde o alvo é fazer consumir naquele momento, ou seja, “hot notice” e promoções que determinada loja está fazendo naquele momento, funcionam e geram retorno esperado, pois um cliente passa o SMS ou “Blutufa” para outro cliente em potencial, gerando um ciclo vicioso. O Marketing através do celular também pode ser muito proveitoso para campanhas políticas, até mesmo antes de o eleitor ir até a urna votar, caso o mesmo não esteja decidido, um determinado político, assessorado por uma agência especializada em marketing digital, poderá conseguir o voto desse eleitor indeciso ou reforçar um já decidido, através de um simples torpedo ou enviando um arquivo para o celular desse eleitor; seria uma espécie de “santinho” só que digital.


Há algum tempo atrás alguns políticos, bem assessorados, gravavam uma espécie de agradecimento ou pedindo voto sutilmente através de uma gravação telefônica, essa simples idéia dava um retorno enorme, pois o eleitor se sentia “importante” por receber uma ligação embora gravada, de um político. O Marketing político via celular nada mais é do que a versão aprimorada desse tipo de campanha, com um diferencial: No móbile a campanha é direcionada, o celular é seu e, portanto é destinada a você mesmo, em telefone residencial outra pessoa da casa pode atender, e não alcançar o objetivo desejado.


Recentemente foi divulgada uma pesquisa que os brasileiros lideram na preferência em publicidade via celular, 42% da população do País contra 17% da população mundial e mulheres entre 25 a 44 anos lideram com relação à receptividade dessas publicidades. É realmente uma forma bastante moderna de fazer publicidade e alavancar a marca ou produto de nossos clientes. A Pub WebTv disponibiliza esse e outros serviços de marketing digital para a sua empresa, entre em contato conosco que a nossa equipe prepara a campanha que mais se encaixe no perfil empresarial da sua empresa.



Deixe sua opinião, ela é muito importante.


Acesse: pubwebtv.com
http://twitter.com/pubwebtv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário, desta forma você contribui com o crescimento mútuo dos nossos usuários. Obrigado.