quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Gmail e Hotmail - alvos de ataques de crakers - Publicidade Viral




publicidade viral, publicidaide digital, gmail, hotmail, pubwebtv.com

Isso mesmo! Segundo a BBC NEWS, foram publicadas na internet duas listas com mais de 30 mil logins e senhas, investigações indicam que a técnica usada pelos crackers foi o pishing, "aparentemente", o pishing usa informações falsas para se passar por um determinado usuario ou empresa à fim de descobrir dados dos usuários pouco atentos, apesar de esta técnica está se modernizando e ficando cada vez mais dificil de ser identificada por um usuário comum de internet...

Google
Segundo porta voz do Google, asism qeu souberam da falha, eles forçaram a redefinição das senhas, principalmente por que os logins e senhas publicados em sua maioria eram cadastros atigos e desativados; "a falha não foi do gmail, mas sim, de um ataque de redirecionamento da pagina", afimar o mesmo.

BBC
Embora as listas que contenham os dados ja tenham sido retiradas da internet, um especialista consultado pela BBC, sugeriu que seu você é um usuário de qualquer um dos serviços, que mude a senha, para evitar transtornos, até por qeu mais de 40% dos internautas costumam usar o mesmo login e senhas nos dois serviços.

Publicidade Viral
Minutos após os tablóides e sites divulgarem a falha, as pesquisas sobre o assunto "bombaram" nos robôs de busca, muita gente pelo que se ver, estaria também interessada em tirar proveito "desta"; será que para um usuário ahcar notícias relacionadas a falha, ele teria que digitar: "lista logins e senhas gmail hotmail"? - Não mesmo, basta: "gmail e hotmail", mas então quem buscou tanto pela primeira opção? -adivinha?


Deixe sua opinião, ela é muito importante.

Acesse: pubwebtv.com
http://twitter.com/pubwebtv

2 comentários:

  1. Olá, William!

    Vim retribuir sua visita ao Gerenciando Blog e conhecer o seu trabalho. Bem interessante o formato do blog! Vou visitá-lo com freqüência.

    Essa notícia sobre o ataque ao Gmail e Hotmail serve para nos alertar mais uma vez sobre as ameaças digitais. Todo cuidado é pouco ao acessar sua conta, especialmente no Gmail. Ainda mais se for a mesma conta que administra seu blog, então o risco é gigantesco.

    Todo cuidado é pouco!

    Um abraço e parabéns pelo trabalho!

    Adelson Smania
    Gerenciando Blog

    ResponderExcluir
  2. Olá caro Adelson Smania, ficamos muito satisfeitos, por seu comentário, esperamos poder contribuir com nossas postagens, por favor, fique a vontade e volte sempre que puder. Um forte abraço.

    William Douglas
    pubwebtv.com

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário, desta forma você contribui com o crescimento mútuo dos nossos usuários. Obrigado.