segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Cresce o número de empresas interessadas em Anunciar suas marcas em sites de relacionamentos




As redes sociais viraram febres entre os internautas. O Orkut já é o site mais visitado pelos Brasileiros, seguido respectivamente pelo You Tube e Myspace, e agora mais recentemente o Twitter. Não participar de uma dessas redes sociais é simplesmente não existir em um mundo cada vez mais digital. As empresas presentes em redes sociais aumentam e muito as chances de negócios, e cada vez mais se tornam reconhecidas por diversas pessoas de diferentes idades.

De acordo com pesquisas recentes a Publicidade em redes sociais em 2011 chegará a marca de 4.000 milhões de anúncios distribuídos em sites como Orkut, Facebook e Myspace. O investimento em publicidade on line até Agosto deste ano foi em torno de U$ 108 milhões, nos EUA. O Marketing na Web é realmente vantajoso para quem quer ser lembrado nas redes sociais e consequentemente “alavancar” seus negócios no ciberespaço.

No site do Orkut está publicidade pode ser vista através de aplicativos sociais, localizados, geralmente, no canto esquerdo do perfil. O usuário tem a opção de ativá-lo ou não, de acordo com as necessidades dele, geralmente um perfil tem pelo menos um aplicativo em sua página. Seja de música, emotions ou os avatar’s a vantagem desses aplicativos para uma campanha publicitária é que garante a interatividade com o usuário, customizam o serviço, e podem ser atualizados constantemente, dando dinamismo à marca. Esses aplicativos foram criados, justamente para que a marca que anuncia através deles faça uma campanha promocional mais focada, exiba os anúncios pelo menos 13 vezes ao dia e promova os seus serviços. Pesquisa feita pelo Google concluiu que marcas que usam os aplicativos de redes sociais para se promoverem têm maior lembrança pelo público, que geralmente clicam no anúncio para navegar no site da empresa. Chegamos à conclusão, então, que os aplicativos são mais uma forma de campanhas publicitárias digitais, aumentando assim as chances de uma marca alcançar maior resultado em vendas.

O Mundo Digital permite que, essa marca possa de uma forma ou de outra participar mais ativamente da vida do consumidor através de seus perfis pessoais. Perfis estes, tão importantes para o internauta, que em muitos casos tem a página pessoal na internet como sua segunda “casa”. Portanto nós que trabalhamos com publicidade temos sim que nos atentarmos a essa nova forma de mídia, eleita pelo público como a mais democrática forma de se comunicar. Devemos, então, usá-la de maneira correta a fim de colocarmos nossos clientes bem posicionados nas poderosas redes sociais.

Pub WebTv – Publicidade e Marketing Digital




Acesse: pubwebtv.com
http://twitter.com/pubwebtv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário, desta forma você contribui com o crescimento mútuo dos nossos usuários. Obrigado.