sábado, 27 de março de 2010

Como fazer Marketing Digital e SEO

Como fazer Marketing Digital e SEO

O que estão fazendo com o meio?




Começo este post, com uma pergunta, será mesmo que o que estão fazendo e “chamando” de SEO e/ou Marketing Digital é o que diz ser?


-Espero que ao menos corrijam-se os equívocos de hoje, para suas ações futuras, do contrário, teremos: *sites ilegíveis aos usuários (altamente customizados para robôs de busca), e *grande número de empresas descrentes da veracidade de uma boa e verdadeira estratégia de web marketing; associada as mais diversas facetas de ações cross média, por sinal.


#FAIL




Estive analisando alguns sites e blog’s de alguns “profissionais” que se prestam serviços terceirizados à empresas que necessitam de suas habilidades, e o que me deixou preocupado foi o padrão que alguns seguem, parece até uma receita de bolo, para ser mais crítico; e alguns que fazem o bom uso das diretrizes ofertadas pelos Engines de busca, acabam seguindo ao “pé da letra”, as recomendações ou até mesmo exagerando demais e por fim dando um tiro no próprio pé.


Há muita redundância em volta de termos distintos e o principal é esquecido, CONTEÚDO! Se eu pudesse dizer-lhe que técnica à se seguir, eu lhe diria que fizesse um bom conteúdo relevante, se possível, único, se você pesquisou, cite as fontes, se ctrl+c e ctrl+v, NUNCA deixe de citar a fonte, seja ético e autêntico.


#NEWS


Existem diversas ferramentas para verificar se um determinado texto foi copiado por alguém por inteiro ou até mesmo por parte.


#FOCO


O foco que eu preferi expor foi de que um dos mais importantes fatores de otimização, é a relevância no conteúdo oferecido ao seu usuário. Quanto mais autêntico, único e open source, for seu conteúdo, mais atrativo será para convencer um usuário que conhece grandes portais de news, por exemplo, a convencê-lo de permanecer em seu site/blog, por uma maior fração de tempo possível (isso já diminui a taxa de rejeição).


#?


Entenda a analogia open source, como conteúdo colaborativo, onde no mínimo os comentários de seus leitores complementem o conteúdo apresentado anteriormente.


#DICAS


  • Ofereça sempre mais, e somente pode fazer com qualidade,
  • Conheça seu nicho (aprenda de tudo um pouco, mas não perca o foco),
  • Use muitas ferramentas para seus testes,
  • Teste, corrija, implante, teste e teste sempre,

Não há como prever se técnicas usadas hoje, serão tão bem úteis para os próximos 6 meses, por isso, leia muito, pesquise o que estão usando "lá fora", traduza sites inteiros se preciso for, para conseguir novas técnicas que valham a pena o esforço.


#FIM


Saudações,


William Douglas


Analista de Métricas Web, Web Writting, eterno pesquisador de canais B2B e B2C em Redes Sociais (cool hunter).




------
Deixe sua opinião, ela é muito importante.

Acesse: pubwebtv.com

Siga-nos no Twitter:
http://twitter.com/pubwebtv


Posts relacioandos:

Redes Sociais. Engloba do afetivo ao empresarial

Como será a Internet em 2015?

Facebook. A rede social do marketing digital

.

4 comentários:

  1. Excelente Post.
    Realmente temos visto na web diversos profissionais exagenrando nas diretrizes de SEO e SEM e isso causa uma certa preocupação em empresas e profissionais voltados para esse ramo da Internet. Gostaria de deixar um Link para complementar esse post. Afinal, o que é um profissional de Otimização de Sites ( diria inclusive conteúdo) faz?

    http://marketingdigitalenovasmidias.blogspot.com/2010/02/william-douglas-analista-seo-e-sem.html

    Priscylla Duarte

    ResponderExcluir
  2. Não entendo como um "profissional" de SEO pode deixar seu site ficar fora do ar (pubwebtv.com)!
    Seu texto é bom meu caro, mais infelizmente o conteúdo aqui no brasil não é rei. Vivemos um realidade diferente dos outros países, onde as pessoas citam a fonte, aqui no brasil as pessoas se apropriam do conteudo alheio sem cinta a fonte.
    Conteudo + links = resultado.

    Abs.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post, nos ajudou a conhecer a ferramenta copyscape, onde realmente nos mostrou onde tinha cópias de nosso conteúdo, parece primário, onde as pessoas copiam as lições dos outros, pensando em chegar ao final e passar de ano.... aqui é muito engraçado mesmo com esta postura infantil e um tanto irresponsável,agora o bom mesmo é conhecer o que há de melhor disponibilizado para quem sabe fazer e quer continuar sempre no melhor. Obrigada por ajudar a quem se recorre do Pubweb.

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-
    http://www.inspiraalma.com.br

    ResponderExcluir
  4. Criação logotipo, empresas SEO e Design, Somos especializados na Criação logotipo, serviços de SEO Portugal que melhorem a credibilidade, usabilidade e design visual do seu site e visibilidade online.

    SEO Portugal

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário, desta forma você contribui com o crescimento mútuo dos nossos usuários. Obrigado.