quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Um vírus chamado You Tube


Com vocês, o meu vídeo! É isso mesmo, quem não tem um vídeo postado no You Tube atire a primeira pedra. Febre no Brasil, ocupando o quinto lugar de sites mais visitados pelos internautas, o You Tube, se tornou peça fundamental para os publicitários interessados em propagar ainda mais as campanhas de seus clientes...


Não é para menos, o marketing viral que o You Tube dissemina na rede é de longe o maior em todas as redes sociais, o vídeo que alguém viu, e falou para um amigo, que em conseqüência falou para outro e assim o vídeo toma alcance gigantescos, é a forma mais espontânea de mídia que uma marca poderia alcançar, pois, se está na boca do povo, é porque algum impacto esse vídeo causou, e certamente foi um impacto positivo.


O Grande barato do You Tube, em nossa opinião, é a possibilidade de atingir pessoas em todos os cantos do planeta,além do fato do valor de veiculação ser zero e a mídia é espontânea, o que de fato, gera um tráfico de visitas muito grande, tornando a sua imagem conhecida ou consolidada no meio digital. O Sucesso da rede social é tão grande que todos os VT’S lançados para a televisão, no outro dia estarão postados no You Tube, mas o sucesso mesmo são os vídeos feitos exclusivamente para o site, com destaque para vídeos caseiros ou cases de marcas feitas exclusivamente para ser disseminada na INTERNET. Citamos como exemplo de sucesso no You Tube a cantora Malu Magalhães que foi lançada, através de uma postagem de um vídeo caseiro da cantora, hoje em dia ela se tornou referência na musica teen. Vídeos exclusivos do You Tube como o da música “cada um no seu quadrado” fizeram tamanho sucesso que até hoje recebe record de visitação na rede social.


O Mais interessante no You Tube é o fato de toda a publicidade gerada em cima de terminado vídeo ser bastante sutil, o que faz a gente divulgar sem mesmo entender que estamos sendo parte da divulgação em massa desse vídeo, gerando de certa forma uma reação em cadeia. Para finalizar aí vai duas dicas importantes: Ao lançar seu vídeo no You Tube, tenha sempre o cuidado de fazer a descrição com o menor número de caracteres possível, para ser achado com maior rapidez e nos idiomas inglês e português, que são as duas línguas que tem maior impacto na rede social, com isso sua marca ganha maior alcance.


Separamos o nosso vídeo institucional, postados é claro, no You Tube, além do vídeo da cantora citada no artigo, Malu Magalhães para vocês curtirem.


Vídeo Malu Magalhães



http://www.youtube.com/watch?v=uhrI43btTcc



Pub WebTv – Publicidade e Marketing Digital



Deixe sua opinião, ela é muito importante.

Acesse: pubwebtv.com
http://twitter.com/pubwebtv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário, desta forma você contribui com o crescimento mútuo dos nossos usuários. Obrigado.