domingo, 18 de julho de 2010

Apple admite problemas em antena do iPhone 4

Do G1, em São Paulo
imprimir

Steve Jobs, CEO da Apple, durante evento para
discutir problemas com iPhone 4. (Foto: Reuters)

A Apple admitiu nesta sexta-feira (16) que a antena do iPhone 4 pode ter problemas, mas decidiu não fazer um recall do aparelho. Em vez disso, a empresa dará capas de borracha gratuitamente para todos os usuários do aparelho.

Comente esta notícia

De acordo com o CEO da empresa, Steve Jobs, o uso do acessório, que era vendido como opcional por US$ 30 nos EUA, resolverá o problema de recepção de sinal do aparelho.
“Não somos perfeitos”, disse o executivo. Quem já comprou o aparelho receberá a proteção fabricada pela Apple, batizada de Bumper Case, pelo correio. Quem adquirir o aparelho até o dia 30 de setembro receberá o acessório gratuitamente na loja.

Os usuários que já adquiriram a proteção para tentar resolver o problema de recepção de sinal serão reembolsados. Jobs enfatizou ainda quem estiver insatisfeito com o aparelho poderá devolver o iPhone 4 e receber o dinheiro de volta. A condição é ter comprado o aparelho nos últimos 30 dias e que ele esteja em boas condições.

Não somos perfeitos"

Steve Jobs, CEO da Apple

Antena e 'ponte'

O problema na recepção é causado principalmente por conta do design do iPhone. A armação externa do aparelho, que faz a função de antena, é repartida em três partes. Em alguns casos, principalmente com usuários canhotos ou que usam a mão esquerda para segurar o telefone, a própria mão faz uma "ponte" entre a parte da armação que serve para transmitir os sinais de voz e o setor inferior da armação. Quando isso acontece, a transmissão é afetada. A capa de borracha isola a armação, evitando o problema.

Outro recurso para minimizar a falha, segundo Jobs, é atualizar o sistema operacional do iPhone 4 para a versão 4.0.1, lançada na quinta-feira (15). Ela apresenta um novo algoritmo que calcula a recepção do sinal do aparelho, impedindo que as barras de sinal caíssem conforme a posição da mão do usuário ao segurar o aparelho.

Jobs afirmou que a empresa trabalhou durante 22 dias para tentar resolver o problema de recepção do sinal de celular. O executivo afirmou que o problema ocorre com outros aparelhos similares fabricados por empresas concorrentes. Em vídeo exibido durante o evento, smartphones como o BlackBerry Bold 9700, HTC Droid Eris e Samsung Omnia II, apresentaram o mesmo problema na barra que identifica a intensidade do sinal do celular.

'Cinturão' de borracha, vendido pela Apple
por US$ 30, será enviado de graça. (Reprodução)

O executivo ainda apresentou números para tentar minimizar a extensão do problema. De acordo com dados do AppleCare, que atende os contatos feitos pelos usuários, dos 3 milhões de usuários, 0,55% reclamaram do telefone. A taxa de retorno do aparelho às lojas é de 1,7%. No modelo anterior, lançado em 2009, a taxa foi de 6%.

O iPhone 4, quarta versão do celular da Apple, não tem data de lançamento confirmada para o Brasil. Porém, durante a apresentação do novo modelo, em 7 de junho, Jobs afirmou que o telefone chegaria aos 80 países em que o modelo anterior (3GS) já estava presente até o final de setembro.

Jobs faz piada com 'Antennagate', mas diz que problema não é exclusivo do iPhone 4. (Foto: AP)



Fonte:
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/07/apple-dara-capinhas-gratuitamente-para-resolver-problema-do-iphone.html

Deixe sua opinião, ela é muito importante. Acesse: pubwebtv.comSiga-nos no

Twitter:http://twitter.com/pubwebtv

Um comentário:

  1. Meu passei para conhecer seu blog ele é not°10,show, espetacular desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom
    Ass:Rodrigo Rocha

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário, desta forma você contribui com o crescimento mútuo dos nossos usuários. Obrigado.