quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Google lança versão web da loja de aplicativos Android Market


Na Califórnia, empresa mostrou avanços de sistema Android para tablets.
Versão 3.0, Honeycomb, será compatível com aplicativos já existentes.


Loja de aplicativos do Android para a webLoja de aplicativos do Android para a web
(Foto: Reprodução)

O Google realizou uma conferência nesta quarta-feira (2) para apresentar novos detalhes do seu sistema operacional voltado para os tablets, o Android 3.0, conhecido como "Honeycomb". De acordo com a empresa o sistema modifica toda a experiência visual já conhecida pelos usuários de smartphones com o sistema, tentando permitir um uso mais fácil dos aparelhos.

A novidade do evento que apenas reforçou a apresentação do sistema operacional na CES 2011 foi a versão para a web da loja Android Market Store Webstore. Ela apresenta todos os aplicativos e jogos que podem ser instalados nos smartphones e tablets com o sistema operacional Android. O usuário pode acessar, comprar e instalar os programas nos aparelhos direto da internet, sem a necessidade de acessar a loja por um programa específico.

O novo sistema operacional do Google foi demonstrado no tablet Xoom, da Motorola. "Existe muita oportunidade para o Android em novas plataformas. Algo que os usuários poderão experimentar é a integração dos serviços do Google na nuvem amarrados em um aparelho. Você pode usar seu notebook, celular e tablet e todos os seus poderão ser acessados de qualquer lugar e com segurança", disse Andy Rubin, vice-presidente de engenharia do Google durante apresentação. Os aplicativos criados para as versões anteriores, que focam em telefones celulares, também vão funcionar no "Honeycomb".
Android 3.0 2Área de trabalho do Android 3.0 2 (Foto: Divulgação)

O "Honeycomb" apresenta uma tela inicial configurável e com a possibilidade de se usar widgets, pequenos programas que exibem informações diretamente na área de trabalho como previsão do tempo, notícias e mensagens do Twitter, por exemplo. Ainda, a empresa apresentou o navegador Chrome e a função de leitor digital do novo Android, acessando milhares de livros disponíveis no serviço Google eBooks e acesso à conta do Gmail em uma página especial. A novidade é uma barra superior no aplicativo com atalhos para algumas ações do serviço de e-mails do Google.

Os usuários poderão, ainda realizar conversas por meio de vídeo por meio do serviço Gtalk por meio da câmera frontal dos aparelhos. Um aplicativo de máquina fotográfica traz alguns recusros de iluminação e de flash para o aparelho.

Um programa específico permite acessar o Youtube em uma página especial. O Google Maps, serviço de mapas e geolocalização da empresa, traz um visual em 3D, permitindo que o usuário visualize a altura dos prédios, por exemplo. O serviço Google Body, que permite navegar pelos diversos sistemas do corpo humano, ampliar e identificar órgãos, músculos, ossos e tecidos.

O Android 3.0 ainda não possui data de lançamento.



Fonte:
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/02/google-lanca-versao-web-da-loja-de-aplicativos-android-market.html

Deixe sua opinião, ela é muito importante.

Acesse: pubwebtv.com

Siga-nos no @pubwebtv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário, desta forma você contribui com o crescimento mútuo dos nossos usuários. Obrigado.