quarta-feira, 22 de julho de 2009

Versão portátil do Xbox...

Acesse: pubwebtv.com

Microsoft planeja versão portátil do Xbox

Felipe Zmoginski, de INFO Online Terça-feira, 21 de julho de 2009 - 15h51


Plataforma de games da Microsoft terá versão portátil

* RSS
* TWITTER
* ENVIE
* IMPRIMA
* ESPALHE

* Google
* Yahoo!
* Windows Live
* BlogBlogs
* Gostei
* diHITT
* Digg
* facebook
* del.icio.us
* Netvibes
* Rec6
* Technorati
* twitter
* Linkk

Tags:
Games
Xbox
Microsoft

SÃO PAULO - O principal executivo da Microsoft para a divisão de games, Shane Kim, afirmou que a companhia planeja uma versão portátil de seu console Xbox.

Shane Kim, vice-presidente corporativo e diretor de novos projetos para Xbox, afirmou à publicação americana sobre games Kikizo, que a ideia da Microsoft é levar seu produto de games para além da sala de estar.
Leia também:

o Brasil vence torneio de games da Microsoft (08/07/2009)
o Correios mandam telegrama para MJ (08/07/2009)
o Fãs de Warcraft ganham Twitter próprio (06/07/2009)

Ao falar sobre como isto seria possível, Kim disse que um dos projetos da empresa é criar um Xbox portable. Para o executivo, o surgimento de um Xbox com tela é apenas questão de tempo e permitirá à companhia disputar novos segmentos do mercado de games.

Plataformas portáteis são atraentes, entre outros grupos, para usuários que passam boa parte de seu tempo viajando, em diferentes deslocamentos. Além disso, o custo de adaptar um game já pronto para rodar num hardware portátil representa um pequeno valor em relação a todo investimento despendido no desenvolvimento do jogo e licenciamento de marcas.

Kim evitou comentar em que estágio este projeto está ou citar uma possível data de estreia da plataforma. A companhia já fez um esforço próximo de uma plataforma do tipo ao apostar no Projeto Origami, uma espécie de computador ultraportátil com tela sensível ao toque e Windows XP dedicada a games e navegação na internet. O produto, no entanto, não teve o sucesso esperado.

Além da versão portátil, a Microsoft trabalha no Projeto Natal que colocará câmeras e sensores de movimento no console Xbox 360 e permitirá interagir com o game sem o uso de joysticks. Alguns avanços do Projeto Natal já foram exibidos durante conferência para parceiros, realizada no início deste mês em Nova Orleans, nos Estados Unidos.

Fonte:
http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/microsoft-planeja-versao-portatil-do-xbox-21072009-40.shl

Acesse: pubwebtv.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário, desta forma você contribui com o crescimento mútuo dos nossos usuários. Obrigado.