quarta-feira, 22 de julho de 2009

Internet ajuda paróquias a chegar a fiéis isolados...

Acesse: pubwebtv.com

Várias dioceses já têm portais na Net e forma de transmitir missas através da televisão, combatendo isolamento dos fiéis

A diocese de Aveiro tem uma Web TV onde transmite conteúdos digitais. E são já várias as dioceses que colocam vídeos de celebrações e outras actividades no YouTube. O próprio Vaticano transmite todas as cerimónias religiosas em directo na Internet. Em cenário de isolamento social, recursos digitais como estes podem ser essenciais para ajudar as pessoas a manter a sua vida espiritual mesmo sem sair de casa.

Paulo Rocha, secretário da comissão episcopal das comunicações sociais, disse ao DN que "estas ferramentas já estão criadas. Em caso de isolamento, trata-se apenas de multiplicar a sua transmissão, para que chegue ao máximo de pessoas".

Contudo, sublinha, estas são realidades bem distintas e assistir à missa na televisão elimina todo o aspecto celebrativo.

Além da transmissão de cerimónias religiosas, como a missa dominical, os católicos podem encontrar na Internet uma panóplia de outros conteúdos, disponibilizados em blogues, sites das paróquias ou de movimentos e outros canais como o Facebook, o Twitter ou o YouTube. Notícias, reflexões sobre leituras de domingo, orações, testemunhos e análise de trechos bíblicos são apenas algumas matérias que circulam pelos vários canais digitais.

"A maioria desses conteúdos são temáticos, personalizados e ao gosto do receptor", afirma Paulo Rocha, também director da Agência Ecclesia que, recentemente criou novos canais de difusão das suas notícias. Ou seja, cada pessoa pode procurar o que mais gosta.

Fonte:
http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1309081

Acesse: pubwebtv.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário, desta forma você contribui com o crescimento mútuo dos nossos usuários. Obrigado.