sábado, 27 de março de 2010

Como fazer Marketing Digital e SEO

Como fazer Marketing Digital e SEO

O que estão fazendo com o meio?




Começo este post, com uma pergunta, será mesmo que o que estão fazendo e “chamando” de SEO e/ou Marketing Digital é o que diz ser?


-Espero que ao menos corrijam-se os equívocos de hoje, para suas ações futuras, do contrário, teremos: *sites ilegíveis aos usuários (altamente customizados para robôs de busca), e *grande número de empresas descrentes da veracidade de uma boa e verdadeira estratégia de web marketing; associada as mais diversas facetas de ações cross média, por sinal.


#FAIL




Estive analisando alguns sites e blog’s de alguns “profissionais” que se prestam serviços terceirizados à empresas que necessitam de suas habilidades, e o que me deixou preocupado foi o padrão que alguns seguem, parece até uma receita de bolo, para ser mais crítico; e alguns que fazem o bom uso das diretrizes ofertadas pelos Engines de busca, acabam seguindo ao “pé da letra”, as recomendações ou até mesmo exagerando demais e por fim dando um tiro no próprio pé.


Há muita redundância em volta de termos distintos e o principal é esquecido, CONTEÚDO! Se eu pudesse dizer-lhe que técnica à se seguir, eu lhe diria que fizesse um bom conteúdo relevante, se possível, único, se você pesquisou, cite as fontes, se ctrl+c e ctrl+v, NUNCA deixe de citar a fonte, seja ético e autêntico.


#NEWS


Existem diversas ferramentas para verificar se um determinado texto foi copiado por alguém por inteiro ou até mesmo por parte.


#FOCO


O foco que eu preferi expor foi de que um dos mais importantes fatores de otimização, é a relevância no conteúdo oferecido ao seu usuário. Quanto mais autêntico, único e open source, for seu conteúdo, mais atrativo será para convencer um usuário que conhece grandes portais de news, por exemplo, a convencê-lo de permanecer em seu site/blog, por uma maior fração de tempo possível (isso já diminui a taxa de rejeição).


#?


Entenda a analogia open source, como conteúdo colaborativo, onde no mínimo os comentários de seus leitores complementem o conteúdo apresentado anteriormente.


#DICAS


  • Ofereça sempre mais, e somente pode fazer com qualidade,
  • Conheça seu nicho (aprenda de tudo um pouco, mas não perca o foco),
  • Use muitas ferramentas para seus testes,
  • Teste, corrija, implante, teste e teste sempre,

Não há como prever se técnicas usadas hoje, serão tão bem úteis para os próximos 6 meses, por isso, leia muito, pesquise o que estão usando "lá fora", traduza sites inteiros se preciso for, para conseguir novas técnicas que valham a pena o esforço.


#FIM


Saudações,


William Douglas


Analista de Métricas Web, Web Writting, eterno pesquisador de canais B2B e B2C em Redes Sociais (cool hunter).




------
Deixe sua opinião, ela é muito importante.

Acesse: pubwebtv.com

Siga-nos no Twitter:
http://twitter.com/pubwebtv


Posts relacioandos:

Redes Sociais. Engloba do afetivo ao empresarial

Como será a Internet em 2015?

Facebook. A rede social do marketing digital

.

5 comentários:

  1. Excelente Post.
    Realmente temos visto na web diversos profissionais exagenrando nas diretrizes de SEO e SEM e isso causa uma certa preocupação em empresas e profissionais voltados para esse ramo da Internet. Gostaria de deixar um Link para complementar esse post. Afinal, o que é um profissional de Otimização de Sites ( diria inclusive conteúdo) faz?

    http://marketingdigitalenovasmidias.blogspot.com/2010/02/william-douglas-analista-seo-e-sem.html

    Priscylla Duarte

    ResponderExcluir
  2. Hi,

    You have an interesting blog. One important thing in SEM is building links through multiple websites. But while hosting multiple websites you should make sure that these websites are hosted on multiple ip addresses. One such websites for SEO hosting is www.multipleiphosting.com.

    ResponderExcluir
  3. Não entendo como um "profissional" de SEO pode deixar seu site ficar fora do ar (pubwebtv.com)!
    Seu texto é bom meu caro, mais infelizmente o conteúdo aqui no brasil não é rei. Vivemos um realidade diferente dos outros países, onde as pessoas citam a fonte, aqui no brasil as pessoas se apropriam do conteudo alheio sem cinta a fonte.
    Conteudo + links = resultado.

    Abs.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post, nos ajudou a conhecer a ferramenta copyscape, onde realmente nos mostrou onde tinha cópias de nosso conteúdo, parece primário, onde as pessoas copiam as lições dos outros, pensando em chegar ao final e passar de ano.... aqui é muito engraçado mesmo com esta postura infantil e um tanto irresponsável,agora o bom mesmo é conhecer o que há de melhor disponibilizado para quem sabe fazer e quer continuar sempre no melhor. Obrigada por ajudar a quem se recorre do Pubweb.

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-
    http://www.inspiraalma.com.br

    ResponderExcluir
  5. Criação logotipo, empresas SEO e Design, Somos especializados na Criação logotipo, serviços de SEO Portugal que melhorem a credibilidade, usabilidade e design visual do seu site e visibilidade online.

    SEO Portugal

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário, desta forma você contribui com o crescimento mútuo dos nossos usuários. Obrigado.