terça-feira, 17 de novembro de 2009

Hackers invadiram site, diz ONS

Ataque aconteceu na rede corporativa, na quinta-feira (12).
Sistema operativo é blindado, segundo órgão.

Juliana Carpanez e Altieres Rohr Do G1, em São Paulo


O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) confirmou na tarde desta segunda-feira (16) que sua rede corporativa sofreu invasão de hackers na noite de quinta-feira -- a brecha foi corrigida no mesmo dia. Segundo o órgão, não há qualquer indício de invasão à rede operacional do site...




Veja entrevista com o diretor-geral da ONS, Hermes Chipp


O G1 divulgou no início desta tarde

que o órgão havia solucionado o problema em uma página de login, mas uma brecha semelhante continuava no sistema de cadastro. Pouco depois da publicação da reportagem, a página deixou de apresentar o erro que comprova a falha. “Toda vez que eles tentam [invadir], a gente corrige", disse o operador.



"A rede operativa é blindada, separada da internet e operada via comando de voz", segundo informou a entidade, negando que o apagão que atingiu 18 estados na terça-feira (10) tenha sido causado por ação de hackers. O ONS cita o Ministério das Minas e Energia, que voltou a confirmar nesta segunda que o blecaute foi causado por curto-circuito .


O ONS é responsável pela coordenação e controle da operação das instalações de geração e transmissão de energia elétrica no Sistema Interligado Nacional (SIN), sob a fiscalização e regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Fonte:
http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1380926-6174,00-HACKERS+INVADIRAM+SITE+DIZ+ONS.html

Deixe sua opinião, ela é muito importante.

Acesse: pubwebtv.com
http://twitter.com/pubwebtv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário, desta forma você contribui com o crescimento mútuo dos nossos usuários. Obrigado.